Manual Funcional Portal de Clientes

1-      Requisição de acesso

O acesso ao site deve ser requisitado pelo usuário à equipe de Customer Services. Ao receber a solicitação, a equipe de Customer Service abrirá um chamado para o depto de TI da G+D, que efetuará o cadastro. Ao ser efetuado o cadastro, o usuário receberá em seu e-mail uma da nova senha personalizada.

 

2-      Cadastrando a nova senha

Após ser realizado o cadastro, o usuário receberá o e-mail abaixo com a senha de acesso ao Portal:

3-      Acesso ao portal

Para acessar o portal, basta digitar o endereço www.gdamericadosul.com.br em seu navegador de internet. O usuário deverá inserir seus dados nos campos E-mail e Senha, conforme imagem abaixo:

 

Caso o E-mail e/ou Senha estejam incorretos, será exibida a mensagem:

Basta clicar em Recuperar usuário/senha, que será exibida a mensagem: “E-mail enviado com sucesso”.

O usuário receberá um e-mail com a nova senha:

Após receber o e-mail, inserir os dados novamente e clicar em Entrar. Inserido os dados corretamente, será exibida a página inicial do portal:

4-      Menu

O menu é composto pelas opções Uploads, Estoque Segregado, Estoque Disponível, Imagens e Faturamento, conforme abaixo:

 

4.1- Uploads:

Nesta tela, aparecerão todos os arquivos disponibilizados pela G+D aos clientes. Para baixar os arquivos, basta clicar na seta azul.

Os usuários com o perfil “Administrador do Cliente”, terão as opções “Novo

Upload”, onde poderão enviar os arquivos à G+D.

Para efetuar um novo upload, é necessário selecionar o campo Documento, Categoria (tipo de arquivo), Grupo de Clientes e Salvar. Dessa forma, o arquivo ficará disponível para a G+D.

4.2- Estoque Segregado:

Exibe os produtos segregados de forma sintética de acordo com a segregação. Conforme

imagem abaixo:

 

4.3- Estoque disponível:

Aparecerá de forma resumida o total de cada produto disponível, conforme tela abaixo:

 

4.4- Imagem

Na opção Imagem, serão selecionados todos os produtos. Para baixar a imagem, basta clicar na opção Arquivo que a imagem será aberta automaticamente

4.5- Faturamento

Através da aba Faturamento, é possível  verificar todas as notas de remessas do período informado nos parâmetros, conforme abaixo:

 

4.6- Opção Filtrar

Através da opção Filtro, é possível informar qualquer dado, como o Código do Produto ou Descrição, e clicar em Filtrar, que o mesmo será exibido na tela:

4.7- Opção Exportar para PDF

 

Essa opção está disponível nas abas Estoque Segregado e Estoque Disponível. Onde é possível visualizar as informações em formato PDF.

 

4.8- Opção Exportar Excel

 

 Essa opção está disponível nas abas Estoque Segregado e Estoque Disponível. Onde é possível visualizar as informações em formato de planilha.

 

 

4.9- Meu Perfil

 

Através do menu Meu perfil é possível realizar a alteração da senha, basta informar uma nova senha e confirmar a senha.

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